sexta-feira, 15 de setembro de 2017

ALGUM AUMENTO SÓ EM ABRIL 2018, DIZ PREFEITO



A Câmara Municipal de Vereadores de Sitio do Quinto, na sessão ordinária de segunda-feira, 11 de setembro, recebeu um grande número de servidores, os quais  apresentaram-se acompanhados do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – SINSERPUB, o senhor Evando.  A pauta da sessão, e motivo que levou professores,  secretários escolares e auxiliares administrativos à Casa Legislativa, foi a reivindicação do reajuste salarial de 2017.

Desde janeiro, exatos nove meses do ano se passaram e os servidores municipais de Sítio do Quinto, continuam sem o reajuste salarial constitucionalmente garantido no inciso X, art. 37 da CF/88, o qual deveria ter sido concedido naquele mês.

Em uma reunião que ocorreu em 18 de agosto na sede da Prefeitura, a qual reuniu representantes das classes de servidores interessados, secretários, assessores jurídicos, e o presidente do SINSERPUB, o prefeito proferiu a sua decisão final sobre o caso: NÃO dará o reajuste salarial. E para piorar a situação dos servidores, o prefeito ainda garantiu que somente terá condições de conceder ALGUM reajuste a partir de abril de 2018.

O prefeito sustenta a sua tese no argumento de que o Índice de Pessoal está acima do limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal e que a Prefeitura não dispõe de recursos financeiros para arcar com o reajuste. Portal Carlino Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário