sexta-feira, 1 de setembro de 2017

APÓS CONDENAÇÃO, RÉU FOGIU DO FÓRUM



O réu Lindevan Leobino de Sá, vulgo “Galego”, está foragido desde a madrugada de  sexta-feira, 1º de setembro 2017. Acusado do crime de homicídio, ele foi levado por PMs para o Fórum Adauto Pereira de Souza em Paulo Afonso, onde foi julgado pelo Tribunal de Júri e, após a condenação, fugiu do local. A Polícia Civil confirmou que o preso conseguiu fugir do Fórum enquanto esperava para ser escoltado de volta para o presídio. 

Conforme a ação penal que tramita na Primeira Vara Criminal de Paulo Afonso, o júri popular do preso começou na tarde de quinta-feira, 31 de agosto 2017, e encerrou por volta das 02h40min da madrugada da sexta, 1º. No julgamento, ele foi condenado à pena em regime inicialmente fechado de quinze anos e sete meses de reclusão por homicídio.

Assim que foi lida a sentença, o elemento pediu pra ir ao banheiro e lá fugiu em um veículo VW GOL, cor preta, placa policial JMU 6734, com ajuda de seu primo Josevaldo Gomes de Sá para o Povoado Tigre
A Polícia Militar rapidamente foi acionada e se deslocou para a comunidade, chegando lá localizou o primo, que contou que não sabia que “Galego” tinha sido condenado, pois o mesmo chegou até ele e falou “vamos embora que já estou liberado” e assim ele o obedeceu, mesmo assim o primo do elemento ainda foi preso, mais depois liberado. Já “Galego” não foi localizado e agora é considerado fugitivo da justiça.

“O setor de inteligência do sistema penitenciário e a Polícia Civil estão investigando as circunstâncias em que ocorreu a fuga e trabalhando para a localização e recaptura do preso”, explicou a PC. Do http://www.radiobahianordeste.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário