quinta-feira, 7 de setembro de 2017

PROJETO ELEITOR DO FUTURO NAS ESCOLAS



Projeção de vídeo, palestra, interpretação de cordel, aplicação de oficinas e até uma simulação de eleição, desde a campanha política, trabalho dos mesários, votação em urnas eletrônicas, até a divulgação do resultado do pleito. Assim foram realizadas as atividades do Projeto “Eleitor do Futuro” em Inhambupe, nas escolas municipais Luís Coelho, John Kennedy e Sátiros Dias na quinta-feira, 31 de agosto 2017, com objetivo de fomentar a conscientização dos jovens quanto a importância do voto na vida política do país.  

De acordo com Juiz da comarca de Inhambupe, Leonardo Carvalho Albuquerque, a política desperta muitas paixões nas pessoas, para o bem ou para o mal e o projeto Eleitor do Futuro, vem trazer conhecimento, racionalidade e educação eleitoral para os jovens. “ Um projeto desta natureza visa ensinar os jovens para chegar no momento certo de votar, eles possam pensar na política de forma racional e não apenas torcer para um lado ou para outro”, afirmou ele. 

O Projeto Eleitor do Futuro na Bahia é desenvolvido através das atividades como visita dos estudantes à sede do TRE-BA, com palestras, projeção de vídeos, simulação de votação em urna eletrônica, distribuição de cartilha educativa, promoção de concursos, além de visitas da equipe do TRE-BA nas instituições de ensino, ONGS, bem como participação em projetos sociais. Por ASCOM da PMI.   



Nenhum comentário:

Postar um comentário