quinta-feira, 14 de junho de 2018

UM GOL DE CULTURA EM RIBEIRA DO AMPARO

 A Secretaria Municipal de Educação, com o apoio da prefeitura de Ribeira do Amparo, gestão Germano Santana, promoverá dos dias 18 à 21 de junho 2018, a semana cultural dos alunos da rede municipal de ensino. O projeto fará uma analogia a riquíssima cultura amparense, nordestina e aproximará a comunidade de outras dimensões culturais, apartir da copa do mundo, que será iniciada dentro de alguns dias. 

Os principais objetivos da semana cultural, se direcionam a desenvolver as habilidades dos nossos educandos , através do fortalecimento e incentivo a criatividade e o senso prático , propondo mecanismos interativos para o desenvolver das atividades pedagógicas, bem como estimulando as relações interpessoais, interdisciplinar, e ações grupais no ambiente de ensino aprendizagem. Além de resgatar os valores culturais, enaltecendo, a sua diversidade com a promoção interativa entre a comunidade escolar. Desta forma, a escola oportuniza os estudantes, externar seus sentimentos, e consequentemente , adquirir novos conhecimentos. Nesta concepção, a unidade de ensino promoverá a autonomia e democratização dos estudantes, atendendo as suas especificidades de momento.

Serão desenvolvidas várias atividades, vale destacar a representação dos 14 mascotes, 1 de cada copa do mundo, exploração artística através das obras de Cândido Portinari, caracterização, comidas típicas de cada país que disputará a competição mundial , resgate das tradições juninas regionais, usando de instrumentos, paródias, rimas e cartazes, bem como um desfile caipira. Realização: Secretaria Municipal de Educação- SME. Apoio: Prefeitura Municipal de Ribeira do Amparo. Por SECOM PMRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário