quarta-feira, 20 de junho de 2018

PREFEITO ALAGOINHAS PERDEU 5 VEREADORES

A formação de quatro blocos distintos na Câmara Municipal de Alagoinhas, impondo ao prefeito Joaquim Neto uma derrota ao perder cinco vereadores de sua base não deixa o chefe do Executivo preocupado. “Estou tranquilo, pois sei que mesmo os dissidentes, opositores ou vereadores da base votarão pela cidade, não para o prefeito”, disse o prefeito Joaquim Neto, demonstrando tranquilidade quanto aos resultados futuros nas votações.

Ele já experimentou recentemente dessa experiência, pois três projetos que movimentavam receitas foram aprovadas pela oposição, ante à indisposição de supostos vereadores da base, insatisfação muito comum em período eleitoral. “Me sinto mais leve, pois terei uma base menor, mas uma Câmara mais plural, e sei que votarão nos projetos do Executivo aqueles cuja cidade designou como representantes de suas comunidades”, disse o prefeito.

A sessão de terça-feira, 19 de junho 2018,  selou quatro blocos diferentes na Câmara. A situação manteve oito vereadores, perdendo os vereadores Caio Ramos, Darlan, Gode, Duy do Frango e Anderson Baqueiro, que criaram o bloco dos dissidentes, Pastor Lins e João Henrique, que mantém o bloco dos independentes e os vereadores Luciano Sérgio e Thor de Ninha, ambos do PT, do bloco de oposição. Esse último não sofreu alteração.

Quando tomou posse, o prefeito conseguiu montar um bloco de situação com 13 vereadores. Agora, para aprovar qualquer projeto, o prefeito Joaquim Neto vai precisar de um voto de um dos três grupos. Joaquim Neto não acredita em dificuldades para aprovação dos projetos de interesse da cidade. Por Vanderley Soares no Gazeta dos Municípios

Nenhum comentário:

Postar um comentário