sexta-feira, 22 de junho de 2018

STJ CASSOU MANDATO PREFEITO ATOS 2009/2013

 
A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) cassou na quarta-feira (20), o mandato do prefeito de Lagarto, José Valmir Monteiro (PSC), por improbidade administrativa praticada na primeira gestão entre os anos de 2009 e 2013.O processo corre em segredo de justiça, porém a decisão será publicada no Diário Oficial nos próximos dias e o afastamento do gestor cristão do cargo será imediato.

Segundo consta, o gestor de Lagarto perdeu o prazo do recurso e vinha sendo prorrogado por conta do efeito de uma liminar. O STJ cancelou os efeitos da liminar que assegurava o prefeito no cargo e votou por sua condenação. A decisão ainda cabe recurso da defesa do prefeito Valmir Monteiro. Com a deliberação do STJ, quem assume a Prefeitura de Lagarto é a vice-prefeita Hilda Ribeiro (PRP).

“O prefeito Valmir Monteiro teve um recurso desprovido no STJ, o qual pretende rechaçar uma condenação por improbidade na Comarca de Lagarto. Apesar do processo julgado na quarta-feira, Valmir continua no exercício do cargo, porquanto ainda haverá julgamento no STF”, destacou Prefeitinho. Fonte: Gata Amarrada, Com informações: Lagarto Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário