sexta-feira, 29 de junho de 2018

ADVOGADOS NA LISTA DA MORTE DO PCC/BDM

Equipes da Polícia Civil e da Superintendência de Inteligência (SI) da SSP do Estado da Bahia trabalham em conjunto para encontrar os autores de um texto compartilhado, nas redes sociais, com supostas ameaças a advogados. Na “Lista da Morte”, há nomes de 25 profissionais de diversas cidades baianas. No texto, os bandidos, que dizer ser integrantes da facção  PCC, em parceria com a Bonde do Maluco (BDM), afirmam que os advogados “tem mania de pegar o dinheiro dos seus clientes e não fazer nada em seus processos”. Eles dizem ainda que o caso da advogada Sílvia da Silva Carvalho, assassinada na terça-feira, 25 de junho 2018, é apenas o primeiro caso.

Por determinação da Secretaria da Segurança Pública equipes exclusivas apuram a motivação do crime e identificações dos autores da profissional, que atuava em Feira de Santana. A informação inicial é de que a vítima prestava serviços advogada para traficantes de drogas de Feira de Santana e os criminosos teriam atacado Silvia, após desentendimentos. Informações que ajudem nas investigações podem ser repassadas através dos telefones 190 ou 181 (Disque Denúncia do Interior).

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA) já pediu providências da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) para que investigue esta lista com  nomes de advogados ameaçados pelo PCC/BDM, que viralizou nos redes sociais na sexta-feira, 29 de junho 2018.  Do site Informe Baiano.e Bahia Noticias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário