terça-feira, 26 de junho de 2018

PREFEITO COMEMORA FINANÇAS EQUILIBRADA

O prefeito do Município de Sátiro Dias, Marivaldo da Cruz Alves (DEM) comemorou a realização dos festejos de São João com 75% das despesas quitadas e o município com suas contas equilibradas. Os eventos oficiais tiveram inicio na sexta-feira, dia 22, no Povoado do Mimoso e continuou no sábado (23) e domingo (24), na sede do município. “Cuidei pessoalmente de contactar, negociar e acertar os cachês das bandas e a infraestrutura da festa. Desde mês de abril que venho fazendo isso e teve um custo de aproximadamente R$ 100 mil, incluindo a festa de Bela Vista que será realizada sábado, dia 30, encerrando os festejos juninos”, afirma Marivaldo Alves.
O prefeito disse que tem muitos motivos para comemorar a realidade atual do município. Ele lembrou que encontrou em 2017 a Prefeitura praticamente falida, a frota totalmente sucateada “e mostramos a população quando colocamos na Praça pública para eu todos pudessem vê e compartilhar daquela situação difícil que estava recebendo o município, onze ônibus da educação em péssimo estado, as máquinas e outros veículo da Secretária de Infraestrutura sem condição de prestar serviços, principalmente na conservação das estradas e as ambulâncias não tinham condições de se deslocarem até a cidade vizinha”, relatou o chefe do executivo.
De acordo com o gestor, ao assumir o município, houve sequestro de verba pelo INSS nas contas da Prefeitura nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2017 por causa do não pagamento dos parcelamentos feitos pelo gestor anterior “e não tivemos como pagar, pois estava bem além da nossa realidade e tivemos que trabalhar muito para mudar aquela realidade”, continuou Marivaldo. “Além desta situação herdada, houve queda de receita e em conquência atraso de salários do funcionalismo do mês de junho a novembro, enfim, superamos tudo isso e o momento agora é outro.(Risos). “Atualmente as finanças do município estão equilibradas, todos os funcionários estão com seus salários em dias, inclusive os meses que atrasamos, enfim, desde janeiro que estamos com a folha e fornecedores em dias”, informou o prefeito. Do Calila Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário