Com o desafio imediato de se tornar um nome conhecido dos baianos, já
que nas pesquisas tem oscilado entre 6,5% e 9,5% das intenções de
votos, o pré-candidato ao governo da Bahia pela oposição, José Ronaldo
(DEM), vai dobrar o número de municípios visitados por dia – hoje ele
tem percorrido dois em média – e ampliar a presença em rádios, emissoras
de TV, sites e jornais.
A estratégia foi definida, na terça-feira, 12, durante reunião do
pré-candidato com 12 deputados da bancada da oposição na Assembleia
Legislativa. A meta é criar agendas regionais e cobrir a maior parte dos
municípios baianos até 31 de agosto, quando começa a propaganda
eleitoral gratuita no rádio e na televisão. Outro ponto abordado pelos parlamentares foi a composição da chapa
majoritária, que até agora só tem confirmado o nome do deputado federal
Jutahy Jr. (PSDB) como pré-candidato a uma das duas vagas ao Senado.
José Ronaldo disse à reportagem “não ter pressa” para definir quem
será indicado a vice e à segunda vaga ao Senado. O posto está no centro
de uma acirrada disputado entre o PSC e o PRB. Indagado sobre critérios para escolha dos nomes, o democrata
despistou: “Temos várias alternativas, mas esta definição depende mais
de nomes que não deixem sequelas”, resumiu José Ronaldo, sem dar maiores
detalhes. O que os articuladores da campanha buscam, sob a liderança do
prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, é garantir
votos à chapa sem causar defecções na aliança oposicionistas. Do Jornal A TARDE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário