sexta-feira, 22 de junho de 2018

MAIS UM PREFEITO BAHIA ACUSADO NEPOTISMO

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) ajuizou na  terça-feira, 20 de junho 2018,  uma ação civil pública pedindo de anulação da nomeação, com consequente exoneração, do secretário de Finanças, José Aécio Pedreira Lobo, da secretária de Saúde,  Lívia Santos de Queiroz,  e da procuradora do município de Biritinga, Lilian Santos de Queiroz.
De acordo com a promotora de Justiça Letícia Queiroz de Castro, as nomeações, publicados no dia 2 de janeiro, são ilegais pois configuram ato de improbidade administrativa pela prática de nepotismo, uma vez que o secretário, a secretária e a procuradora são, respectivamente, genro e filhas do prefeito do município, Antônio Celso Avelino de Queiroz.
“Embora a nomeação a cargo comissionado seja ato discricionário do Poder Executivo, o juízo de conveniência e oportunidade do administrador deve pautar-se entre as hipóteses legais e moralmente admissíveis, o que não ocorreu no caso”, afirma a promotora.
Ainda segundo ela, o caso da procuradora é ainda mais grave, pois não sendo cargo de natureza política, a função exigiria qualificação técnica. A ação foi ajuizada após o prefeito não acatar a recomendação do MP pedindo que as nomeações fossem anuladas. Do site MPE Bahia. O AçaiBeer fica na Avenida Oliveira Brito, 341 em Ribeira do Pombal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário