quinta-feira, 21 de junho de 2018

JOVENS APRENDIZ MUNICÍPIO RIBEIRA DO AMPARO


A prefeitura de Ribeira do Amparo, em parceria com o (IEL) e o apoio da Secretaria Municipal de Educação, oportuniza aos estudantes amparenses, a experiência do seu primeiro estágio remunerado em diversos órgãos municipais. A cerimônia ocorrida segunda-feira, 18 de junho 2018,  na sede da Secretaria de Educação, consolidou mais esse feito no município amparense.

Em reunião com o  gestor do município, Germano Santana, e Lucivan Soares, Secretaria de Educação, os estudantes puderam dialogar acerca das expectativas futuras, e assinaram o seu contrato com o município, os quais prestarão auxílio aos órgãos públicos municipais. O processo seletivo para escolha do 25 nomes para os estágios, se deu, por meio de avaliação objetiva de conhecimentos básicos, realizada no Colégio Estadual Josefa Soares de Oliveira, onde puderam participar estudantes devidamente em dias com o estabelecimento de ensino, e que estejam cursando o 1° e o 2° ano do ensino médio.

OBJETIVOS: Possibilitar aos 25 jovens amparenses qualificar-se profissionalmente e ter contato com o primeiro emprego. Capacitação para aprimoramento de habilidades nas áreas que atuarão. Proporcionar oportunidades aos jovens estudantes da rede pública de ensino. EXPERIÊNCIA: Para Germano Santana, prefeito de Ribeira do Amparo, estes aparatos vem colaborar de maneira essencial no desenvolvimento das habilidades profissionais dos estudantes e aprimoramentos de seus conhecimentos. Bem como lhes auxiliarão no que se refere, capacitação profissional." O município ficará grato em receber estes grandes jovens, que devem fazer belíssimas ações nos variados órgãos onde serão escalados" Por SECOM PMRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário