sexta-feira, 4 de março de 2016

ZONA TURÍSTICA CAMINHOS DO SERTÃO

Aconteceu na quita-feira, 03 de março 2016, em Feira de Santana, uma oficina com os Gestores Municipais das cidades que compõe a Zona Turística Caminhos Do Sertão para a Categorização dos Municípios da Região Turísticas do Mapa do Turismo Brasileiro, onde foi feita a nova Atualização do Mapa do Turismo da Zona Turística Caminhos do Sertão, nessa oficina foi apresentada a metodologia da categorização e os critérios que ocorreram a validação dos municípios no contexto de atualização do novo Mapa do Turismo Brasileiro.

No final da oficina foi formalizado o Convênio com as Prefeituras presente com a Zona Turística Caminhos do Sertão e a Secretaria de Turismo do Estado da Bahia e com o Ministério do Turismo. Ribeira do Pombal e Banzaê foram representado no evento por Osvaldo Rocha, Devid Mattos e Aparecida Nascimento.
O destino Caminhos do Sertão exerce fascínios nos visitantes por ser rico em diversas características, como os rituais das comunidades indígenas e quilombolas, que são exemplos de manifestações e de fé. Com sua naturalidade e beleza peculiar, o sertanejo proporciona ao turista conhecer costumes vindos de seus antepassados, como o artesanato,  historias e uma rica gastronomia, diversos shows, eventos rurais, científicos, pedagógicos, culturais, religiosos e esportivos.

A Zona Turística Caminhos do Sertão é bastante visitada, embora ainda em fase de estruturação, abrange os municípios de Banzaê, Feira de Santana, Candeal, Serrinha, Araci, Tucano, Cipó, Itapicuru, Ribeira do Pombal, Monte Santo, Uauá, Santa Barbara e Canudos. Por ASCOM da PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário