quarta-feira, 30 de março de 2016

O POVO ESPERA MELHORIA NO ATENDIMENTO

O Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal, está com nova Direção.  A Unidade Hospitalar que era dirigida por Daniel Tuvo, passa a ser gerida pelo pombalense  ex-Secretário de Saúde de Ribeira do Pombal, Danilo Matos.

Após a saída de Danilo da Secretaria de Saúde do município, a vaga para o cargo ficou aberta, podendo ter um novo nome, para assumir a pasta, divulgado a qualquer momento pelo prefeito Ricardo Maia.

O agora diretor assume o  H.G.S.T  em meio a uma crise, já que médicos da referida Unidade de Saúde se encontram em greve, alegando falta de pagamento por parte da Fundação José Silveira, atual administradora da Unidade.
Compromisso: Assim que assumiu a função frente ao Hospital Geral Santa Tereza, Danilo Matos se reuniu na Capital Baiana, na terça-feira, 29 de março 2016, acompanhado de Ricardoo Maia, prefeito de Ribeira do Pombal, com o Secretário Estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas.

Na ocasião, o Secretário Estadual determinou uma série de providências, entre elas: aquisição de um tomógrafo, aquisição de uma máquina Raio X, aquisição de um aparelho de ultrassom, aquisição de aparelhos de ares condicionados, e o aumento de 7 para 10 leitos na UTI. Vale ressaltar que essas medidas já tinham sido anunciadas pelo secretário na ultima visita que o mesmo fez à Ribeira do Pombal, no dia 07 de fevereiro de 2015.

A sociedade de Ribeira do Pombal e Região espera que esse impasse seja resolvido o mais rápido possível, e que o Hospital Geral Santa Tereza, volte ao seu pleno funcionamento na gestão de Danilo Matos, inclusive com as melhoras prometidas pelo Secretário Fábio Vilas Boas. Redação: Pombal Alerta, Com informações e foto: SECOM/ Ribeira do Pombal


Nenhum comentário:

Postar um comentário