segunda-feira, 7 de março de 2016

OPERAÇÃO POMBAL LIVRE

Nas primeiras horas da manhã de sexta-feira,  4 de março 2016,  uma operação conjunta envolvendo as Polícias Civil, Rodoviária Federal e Militar cumpriram mandados de prisão (05), busca e apreensão de adolescentes infratores (02), mandados de busca e apreensão domiciliar (09), em Ribeira do Pombal.

Denominada ‘Pombal Livre’, a operação é mais uma etapa da Operação Sertão Livre, realizada no último mês de fevereiro em Ribeira do Pombal e diversas cidades da região nordeste da Bahia, onde o tráfico de drogas torna-se cada vez mais intenso com forte atuação das facções criminosas Katiara e Caveira, a primeira com os principais líderes presos em presídios de segurança máxima em Mato Grosso do Sul e Serrinha BA, mas que os negócios com as drogas não pararam de acontecer desde  as regiões metropolitana de Salvador, Recôncavo e nordeste do Estado. 

Coordenados pelo delegado Miguel Vieira, titular da 25ª Coorpin/Euclides da Cunha, seis delegados de polícia, 50 policiais civis, militares e rodoviários federais compuseram a operação que culminou com a prisão preventiva de seis pessoas adultas e apreensão de onze adolescentes (mesmo número de atletas que compõe um time de futebol), duas armas de fogo, munições e c erca de 03 kg de drogas, além de diversas motocicletas roubados recuperadas.

Segundo Dr. Miguel Vieira, os criminosos integrantes das facções criminosas Katiara e Caveira são responsáveis pela prática de diversos homicídios e tráfico de drogas em Ribeira do Pombal e região. Outros sete indivíduos estão foragidos e diligências estão sendo desenvolvidas no sentido de coloca-los atrás das grades. Do eucliesdacunha.com, com informações da Polícia Civil, 25ª Coorpin/Euclides da Cunha.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário