domingo, 13 de março de 2016

É POSSÍVEL MANTER TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO

Ao longo do mandato do atual prefeito de Ribeira do Pombal, o Sr. Ricardo Maia, um excelente serviço vem sendo prestado à comunidade que cursa ensino superior na cidade de Paripiranga. A prefeitura colocou à disposição dos estudantes da semana bem como dos que cursam no final de semana, ônibus para o transporte dos mesmos. Essa parceria com os estudantes se renovou em todos esses anos da referida administração.

O prefeito Ricardo Maia, ao contrário de muitos outros prefeitos da nossa região, provou que é possível manter o transporte dos universitários. Mesmo diante de um ano em que muitos pregam uma tal “crise financeira”, o prefeito demonstrou que com seriedade e boa vontade é possível destinar recursos públicos para ações que realmente servem a população.

Ainda na sexta-feira, 11 de março 2016, na sua página no Facebook, a assessoria de imprensa da prefeitura anunciou reunião com universitários que estudam na faculdade de Ribeira do Pombal, porém, em vista da mesma se localizar fora da cidade, os mesmos pleitearam transporte até a faculdade.

Contudo, o prefeito Ricardo Maia poderia deixar um legado ainda mais consolidado a esse respeito, garantindo com mais efetividade a eficácia desse programa que o mesmo já provou ser possível manter. Observando que esse serviço é prestado graças ao empenho dele como prefeito, nada de seguro tem, que outros que o suceda, manterá esse serviço, o que gera insegurança para os atuais e futuros estudantes. 

Diante do exposto, sugere-se que o poder executivo, transforme isso em um programa oficial, previsto em lei municipal, com dotação orçamentária própria, inserido no PPP. Não pesquisamos se isso é possível, mas acreditamos que sim, portanto, fica a nossa contribuição a esse propósito. Fonte: Vinícius Santana do ribeiradopombal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário