quinta-feira, 17 de março de 2016

GERMANO PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO

O Partido dos Trabalhadores de Ribeira do Amparo, em reunião com a presença da deputada estadual Fátima Nunes (PT), discutiu algumas pautas visando o processo eleitoral de 2016, onde se decidiu pela aprovação da pré-candidatura a prefeito José Germano Soares de Santana. O evento aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores, onde reuniu  militantes e filiados da legenda.

A presidente do partido, vereadora Eulina da Silva Amorim, encerrou o encontro convocando a militância para união em torno deste projeto novo no município, onde o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida das pessoas. Germano disputou a eleição em 2012, obtendo 3.824 votos, correspondente a 45,49% dos votos válidos, ficando em segundo lugar dentre os quatro candidatos eu disputaram a vaga.

Para Germano Soares, a indicação de seu nome mantém o partido em evidência, permanecendo como um partido consolidado nas ideias e aceitou o desafio por entender que tem muito a contribuir com o município e com a vida dos munícipes. As decisões foram tomadas por unanimidade pelas lideranças do partido.

A deputada Fátima Nunes falou a unidade do PT em torno do nome de Germano Soares e destacou a presença de representantes de outros partidos que caminham para formarem a coligação no mês de agosto. A parlamentar falou durante 45 minutos sobre as ações realizadas no Nordeste após os governos de Lula e Dilma Rousseff.

“O desenvolvimento do Nordeste pode ser verificado na área econômica, onde políticas como a de distribuição de renda dos governos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidenta Dilma Rousseff permitiram que a classe média deixasse de representar 28% da população nordestina em 2002, para ser 45% em 2012. Atualmente, o Nordeste é a segunda maior em consumo, atrás apenas do Sudeste, e corresponde a 13,8% da economia nacional”, falou Fátima Nunes.

A parlamentar lembrou que em 2002, quando o presidente Lula foi eleito, mais de 21,4 milhões de nordestinos viviam em situação de pobreza e esse número caiu para 9,6 milhões e credenciou esse resultado ao Bolsa Família que tem participado efetivamente da mudança na vida do nordestino. 

Conhecida pela luta na defesa d água, Fátima Nunes falou sobre o Programa Água para Todos que entregou quase milhão e meio de cisternas na região semiárida dos estados do Nordeste e Minas Gerais. “Com o intuito de acabar com a exclusão elétrica no Brasil e levar acesso à eletricidade de forma gratuita, o governo Lula criou o programa Luz para Todos e a presidenta Dilma deu continuidade ao Programa, que foi prorrogado até dezembro de 2018 com o objetivo de levar energia elétrica a 228 mil famílias do meio rural de todo o País”, comemorou. Fonte: Assessoria Parlamenta da Deputada Fátima Nunes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário