quinta-feira, 9 de março de 2017

''DEUS, SUPLICO, MANDAI CHUVA PARA O SERTÃO ''



A seca que atinge a Bahia nos últimos seis anos levou mais de 210 municípios a decretarem situação de emergência no estado. A falta de chuva está reduzindo a produção agrícola, deixando a população com sede e matando os animais. Há cinco anos a Bahia registra chuvas abaixo da média e, segundo os especialistas, não há previsão de quando a situação vai melhorar. 

O  Estado da Bahia já homologou o decreto de situação de emergência de 101 municípios.  Na próxima semana vai ser publicado decreto com mais 113 municípios que estão em situação de emergência por conta da seca.  Se não chover nos próximos 90 dias cerca de 80 cidades baianas correm o risco de ficarem sem água até para beber.

Dos 101 municípios que tiveram os decretos de emergência homologados pelo estado, 85 já foram reconhecidos pelo Governo Federal. Atualmente, o Exército brasileiro está atuando em 138 municípios da Bahia, usando 1.158 carros-pipa para abastecer 815 mil baianos. Outros 68 municípios também recebem carros-pipas para auxiliar no abastecimento, através de uma parceria entre os governos estadual e federal. Em média, são quatro veículos por cidade mais os carros do próprio município. Pesquisa do Joilson Costa, Rádio Pombal FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário