terça-feira, 7 de março de 2017

RICARDO MAIA: "VITÓRIA DE RIBEIRA DO POMBAL"




Em informação passada ao radialista e blogueiro Joilson Costa, na noite desta terça-feira, 7 de março 2017, o Prefeito Ricardo Maia, confirmou que, após intensa disputa com outros municípios, a sede da CIPE NORDESTE será em Ribeira do Pombal, e para tanto serão iniciado imediatamente a obra de adequação do imóvel na Rua Pedro Rodrigues da Conceição, onde até o ano passado funcionava a Secretária de Saúde, para sua instalação.

Demonstrando sua alegria, disse Ricardo Maia: "Mais uma vitória de Ribeira do Pombal, e muitas outras ainda conquistaremos neste meu segundo mandato, podem os pombalenses terem certeza" Por Joilson Costa, Rádio Pombal FM. 

A CIPE/Nordeste, criada através da Lei n° 13. 2014, de 09 de dezembro de 2014, foi a ultima das Unidades Especializadas a ser implantada com base naquela lei. Esta pertence ao conjunto de 11 CIPES distribuídas por todo o território baiano, compondo o cinturão de proteção com policiamento rural em todo o interior, sendo responsável por ações fortes de policiamento preventivo e de repressão qualificada, salientando o combate ao crime contra instituições financeiras, o qual teve um declínio de 55% entre 2015 e 2016 nessa modalidade criminosa em todo Estado. 

A CIPE NORDESTE tem como ênfase a atuação de policiamento no controle de divisas, prevenção e repressão a roubos de estabelecimentos bancários e de cargas, patrulhamento rural, erradicação de plantio de drogas, combate ao crime organizado, controle de tumulto e distúrbios civis, intervenção em estabelecimento prisional em situação de crise, bem como apoio às outras Unidades Operacionais PM.

A nova Unidade iniciou suas atividades com 86 policiais militares, sob comando do MAJ PM WELLINGTON MORAIS DOS SANTOS, todos devidamente capacitados através de INSTRUÇAO DE NIVELAMENTO, a qual foi realizada na semana anterior, onde os novos PM devidamente selecionados atendendo a critérios de aptidão médica, física e profissiográfica, foram orientados quanto às modernas técnicas e táticas de atuação no ambiente rural. Da SECOM Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário