segunda-feira, 27 de março de 2017

RIBEIRA DO POMBAL TERÁ O "SABER MELHOR"



O projeto 'Saber Melhor', desenvolvido pelo Ministério Público estadual em parceria com a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), atenderá este ano mais 15 municípios baianos. Com o objetivo de capacitar conselheiros para atuarem no monitoramento e avaliação dos planos municipais de educação das cidades, o Projeto visa atender as regionais de Feira de Santana, Santos Antônio de Jesus, Paulo Afonso, Alagoinhas, Irecê, Bom Jesus da Lapa, Seabra, Juazeiro, Amargosa, Macaúbas, Caetité, Ipirá, Ribeira do Pombal, Jacobina e Santa Maria da Vitória.

A expectativa é reunir promotores de Justiça, conselheiros, gestores e secretários municipais de educação para avaliarem a implementação das metas e estratégias dos planos educacionais, a fim de garantir efetivamente o direito à educação.  

Serão atendidos pelo Projeto 15 territórios de identidade, espaços geográficos onde são identificadas prioridades temáticas definidas a partir da realidade local. Também serão realizados mais cinco encontros regionais abrangendo outros municípios/territórios atendidos no ano de 2016. Por Cecom/MP

Nenhum comentário:

Postar um comentário