quarta-feira, 15 de março de 2017

DELEGADA RERESENTADA POR "INÉRCIA" AO MP



Diante da inércia da autoridade policial – a pedido da Dra. Núbia – foi requerido por este advogado a representação contra a Delegada de Policia de Paulo Afonso , Dra. Antônia Jane, perante o Representante do Ministério Público Estadual, com pedido de expedição de Ofício a Corregedoria da Polícia Civil para abertura do processo administrativo contra a alusiva autoridade policial. 

A providência legal adotada é extrema, mas, não logrou outra sorte, pois não se pode mais esperar uma resposta da Policia, para enfim o caso ir para a Justiça. A brutal violência contra dona IVETE precisa ser reparada, ao menos para que a impunidade não se enalteça. 

O esforço da família para a elucidação do crime não poupou a contratação de uma renomada psicóloga forense – aquela traçou o perfil do criminoso a partir das peças do Inquérito Policial – o parecer foi feito e entregue a Exma. Sra. Delegada de Polícia, como peça de auxílio aos seus trabalhos. 

O fato é que a autoridade policial não se dignou concluir o Inquérito Policial para remetê-lo ao Ministério Público Estadual. No caso de dona IVETE, o crime ocorreu há exatos 523 dias e até então a Dra. Antônia Jane de Araújo Santos (delegada responsável pela investigação) não concluiu o Inquérito, apesar da insistente cobrança deste advogado. 

É nesse contexto que me pronuncio na qualidade de advogado da família da Dra. NÚBIA, a filha de DONA IVETE, octogenária, vítima de covarde homicídio ocorrido em 09/10/2015, no crepúsculo daquele dia. 

DONA IVETE era conhecida e querida por todos. A sociedade em geral ficou e ainda está consternada com o crime injustificado cometido por quem não se sabe da autoria. Por Dr. Isac de Oliveira (oliveiraadvassociados@outlook.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário