segunda-feira, 13 de março de 2017

QUE A PRIMEIRA IMPRESSÃO NÃO PREVALEÇA



Diz um velho ditado: “A carapuça só pega na cabeça de quem desejar, ou  não tem como fugir da realidade, pois contra os fatos, certos  argumentos contrários ficam frágeis”. Vamos ao relato. Após 75 dias que os novos prefeitos e os reeleitos tomaram posse, em nossa região já se observa uma sensação de decepção por parte de alguns eleitores que votaram nos vencedores e o clima de que, ainda inconformados, a eleição não terminou e  continua, para os que perderam o pleito de 2 de outubro 2016. 

Tem oposição que sumiu após mais uma derrota, e como sempre, voltará faltando três meses para o próximo pleito municipal, com ares de  chefe. Os súditos dizem amém. Neste intervalo, nas eleições estaduais, “vende” o que resta de seus eleitores a deputado federal e estadual. Não podemos esquecer as “negociações” de apoio a chapa majoritária ao Governo do Estado. 

Critica? De forma alguma, pois é desta forma que a quase totalidade dos políticos brasileiros se comportam. E o eleitor brasileiro sabe bem disso. E se diz não saber é por que quer ser um inocente útil. 

Tem situação que esqueceu completamente o que prometeu na campanha e oposição, que de forma veemente cobra as mudanças ditas em palanque, passando a borracha na “terra arrasada” e esquecendo propositadamente, as mazelas deixada pela  administração passada. 

Frases como “ O pior prefeito eleito no município”; “Não sabe como administrar o município”; “Vai ser pior do que o que saiu”; “ Esqueceu quem trabalhou pela sua eleição”; “ Vai afundar ainda mais o município”; entre outras menos civilizadas, são ouvidas sendo ditas por moradores dos municípios da região
.
Torço para que está má impressão inicial não prevaleça, e que os novos gestores venham acertar na sua administração, colocando a região no caminho do desenvolvimento e diminuindo assim o sofrimento do povo do Semiárido Nordeste II. Para encerrar, mais um dito  popular: "Se pegar fama de ruim, da um trabalhado danado para tirar". Por Joilson Costa, Rádio Pombal FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário