quinta-feira, 2 de março de 2017

PL REAJUSTE SALÁRIO SERVIDORES MUNICIPAIS



O Prefeito de Inhambupe, Fortunato Costa, encaminhou na  sexta-feira, 24 de fevereiro 2017, para a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que reajusta o salário dos servidores públicos municipais. Conforme a PL nº 03/2017 o percentual estabelecido para o reajuste será de 7,43%. Para definir o percentual a Prefeitura levou em consideração o indicador Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA -15), Índice de Preços ao Consumidor Amplo apurada nos meses de Janeiro a Dezembro de 2016 (6,58%) e nos meses de Janeiro e Fevereiro de 2017 (0,85%) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE.

A revisão anual da remuneração dos servidores é obrigatória e não se trata de aumento, sendo apenas um reajuste com o objetivo de preservar o poder aquisitivo da remuneração do servidor correspondente à variação da inflação em 2016. Este reajuste não se aplica aos servidores quer recebem vencimento de 01 (um) salário mínimo, porque este tem reajuste e aumento anual de acordo com a variação do salário mínimo nacional.

O prefeito Fortunato Costa destacou que a valorização dos servidores municipais é de suma importância, uma vez que são os servidores que fazem a administração acontecer. “O prefeito não faz nada sozinho, nossos servidores são importantes para que a administração municipal aconteça. Para isso, nada mais justo que essa política de reajuste e reposição”, acrescentou.
 
O Poder Executivo também enviou a Câmara o Projeto de Lei que visa nº 05/2017 que versa sobre o reajuste do piso salarial nacional dos servidores do magistério do município de Inhambupe no percentual de 7,64%.  Do www.ronaldoleitenews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário