quarta-feira, 29 de março de 2017

MOTOTAXISTA: CERCA DE 90% ESTÃO IRREGULARES



Documento elaborado pelo Sindicato dos Mototaxistas, Motociclistas e Motoboys do Município de Euclides da Cunha quer regulamentar a situação de quem usa motocicletas como forma de trabalho, ou seja, mototaxistas. A proposta é que o texto se torne lei municipal. 
  
O texto leva em consideração a não existência do transporte público alternativo, a exemplo de ônibus coletivos para o transporte de pessoas presentes em cidades de portes médio e grande, e o uso das motocicletas como o meio mais comum de deslocamento de pessoas pela cidade de Euclides da Cunha, para tentar viabilizar o porte e padronização dos motociclistas e elaborar um conjunto de regras sobre a forma em que os filiados ao sindicato deverão se comportar no trânsito.

Segundo o presidente do SIMOTEC, Dalmir Pires, cerca de 90% dos condutores de motocicleta de Euclides da Cunha estão em situação irregular, seja pela ausência na CNH, seja pela desatualização da documentação do veículo. Além disso, o documento aponta para a necessidade de a categoria passar por uma capacitação, para que os passageiros, também, não sejam tão expostos ao perigo iminente de acidentes causados por imprudência ou negligência dos condutores de veículos de duas rodas. Do site euclidesdacunha.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário