Mãe de primeira viagem, Tereza Melo (a popular Neuma da Charrou Modas, como era conhecida em Ribeira do Pombal), tinha 26 anos quando seu filho Caio Melo nasceu. Após 2 anos o garoto foi diagnosticado com uma doença genética rara, a Síndrome de Van Der Knaap, uma grande surpresa que hoje tem 50 anos. Atualmente, Caio, mesmo tetraplégico, 24 anos, tem uma vida bastante ativa.
Empresária, mãe e escritora, Tereza resolveu contar para o mundo a sua trajetória juntamente com a do seu filho através do livro intitulado " Raro, não invisível". O lançamento da obra será ddia 16 de fevereiro,das 19 h às 21h, na Livraria Cultura, no Salvador Shopping. Em entrevista ao site Destaque 1, ela disse que sentiu a necessidade de registar a história do filho Caio e ajudar outras famílias à se fortalecerem mesmo em meio as adversidades, dificuldades e preconceito:
"As sociedade precisa perceber que existem pessoas especiais, esse universo que é tão visível. E meu filho ele não é invisível, ele é um ser humano, ele precisa vivenciar a vida. Então é uma forma de chamar a atenção para a sociedade que existe uma vida após um digóstico, mesmo que seja devastador. Caio é uma prova disso", enfatizou a escritora.
Sorridente e descontraída, ele afirma que seus projetos não param somente no livro, mas que tem pretensão em dar continuidade em outras ações para ajudar mães que estão na mesma condição que ela. A mãe e escritora também fala dos desejos do jovem. "Caio já é adulto, nossas conquistas e sonhos, o que seria da vida sem os sonhos? Caio já está matriculado para o ensino médio, ele já escolheu sua profissão, bombeiro , revelou". Tereza, que estuda Serviço Social ainda pretende terminar a faculdade e elaborara projetos destinados para "mães especiais", como ela.
Serviço: O quê: lançamento do Llivro Raro, não invisível!, Quando: 16 de fevereiro, às 19 h, Onde: Na Livraria Cultura -Salvador Shopping, Quanto: R$ 35,00, Do Portal Gazeta do Mel, com informações do site destaque1.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário