segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

MUNICÍPIOS BRASILEIROS IRREGULARES NO CAUC


O início de 2019 pode ser de mais dor de cabeça para muitos prefeitos brasileiros, que já reclamam da falta de dinheiro para honrar compromissos e estão partindo até mesmo para exonerações em massa de servidores, especialmente os comissionados. Milhares de municípios não atenderam ao prazo para manter o Cadastro da Dívida Pública (CDP) atualizado no Sistema de Análise da Dívida Pública, Operações de Crédito e Garantias da União, Estados e Municípios (Sadipem).
De nome pomposo, a regra é simples: quem não homologou o CDP até 30 de janeiro de 2019 vai ficar impedido de receber transferências voluntárias da União já no dia seguinte, 31 de janeiro. Com isso, serão inscritos no Cadastro Único de Convênios (CAUC), mantido pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), o que impede os Estados e municípios de receber recursos federais – uma espécie de SPC do governo federal.  Clique aqui e veja se seu município está regular. Apenas da Bahia!  Do site JR News.

Na lista constam os municípios de Antas, Banzaê, Fátima, Glória, Itapicuru, Jeremoabo, Nova Soure, Olindina, Paripiranga, Quijingue, Ribeira do Amparo, Tucano e Uauá. Pesquisa do Joilson Costa, Rádio Pombal FM. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário