sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

PREFEITO DISSE: "MUNICÍPIO NÃO TEM DINHEIRO"

Na sexta-feira, 8 de fevereiro 2019, o prefeito de Queimadas, na região sisaleira da Bahia, André Andrade (PT), anunciou a paralisação de obras no município e ainda colocou em xeque o pagamento de fornecedores e até mesmo a compra de combustível e medicamentos, além da realização de serviços essenciais como limpeza de logradouros públicos e coleta de lixo.

Em nota divulgada nas redes sociais, o prefeito também informou que a ‘Lavagem de Queimadas’ corre o risco de não ser realizada esse ano. De futuro incerto, a festa, que está em sua 49ª edição, além de tradicional e um dos eventos mais gloriosos da cidade, é umas das principais oportunidades de movimentar e aquecer a economia local. 
"Na sexta-feira, 8 de fevereiro 2019,  mais uma vez fomos surpreendidos por três bloqueios judiciais no FPM do município. Quase 600 mil reais da Receita Federal do Brasil e 272 mil de precatórios da Justiça do Trabalho, zerando assim as condições da Prefeitura honrar com os compromissos com seus fornecedores, a exemplo da empresa contratada de limpeza pública, a do transporte administrativo, os combustíveis, os medicamentos e tantos outros. Ficamos com um saldo somente de R$ 95 mil no 1º FPM do mês, veja extrato acima", disse o Prefeito. 

O prefeito anunciou as medidas ‘um pouco amargas’ sob a justificativa de bloqueios de verbas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) que somam R$ 872 mil, devido a dívidas previdenciárias e trabalhistas “zerando assim as condições da Prefeitura honrar com os compromissos com seus fornecedores, a exemplo da empresa contratada de limpeza pública, a do transporte administrativo, os combustíveis, os medicamentos e tantos outros, diz trecho da nota assinada pelo prefeito. Por Notícias de Santaluz e Facebook da Prefeitura de Queimada

Nenhum comentário:

Postar um comentário