terça-feira, 19 de julho de 2016

IBAMA: TREZE MUNICÍPIOS ALVOS DE FISCALIZAÇÃO

Na segunda-feira, 18 de julho 2016, pela manhã, o secretário municipal do Meio Ambiente de Ribeira do Pombal, José Victor Cruz Braga, concedeu entrevista à Pombal FM para falar da 1ª Fiscalização Preventiva Integrada do Itapicuru e Vaza Barris, que foi iniciada no dia 11 e vai até o dia 20 de julho.

Treze municípios estão na lista para serem fiscalizados: Andorinha, Banzaê, Cansanção, Canudos, Cicero Dantas, Cícero Dantas, Heliópolis, Fátima, Euclides da Cunha, Quijingue, Monte Santo, Nordestina, Ribeira do Pombal e Tucano.
A Fiscalização Preventiva Integrada é um programa do Ministério Público do Estado da Bahia em parceria com diversos órgãos estaduais e federais que atuam na área ambiental. O objetivo do FPI é desenvolver ações preventivas e repressivas contra danos ambientais porventura identificados nos municípios fiscalizados.

Como parte do cronograma da FPI, na terça-feira, 19 de julho 2016, foi realizado das 8:00 às 18:00 no plenário da Câmara de Vereadores de Euclides da Cunha, um encontro sobre Perspectivas da Gestão Ambiental Municipal, quando serão discutidos aspectos importantes sobre a Educação Ambiental, entre outros assuntos relacionados ao meio ambiente.

Já na quarta-feira, 20 de julho, no Instituto Federal de Educação, também em Euclides da Cunha, será realizado um encontro, onde serão apresentados aos gestores e segmentos da sociedade civil organizada dos municípios fiscalizados o resultado da operação. Redação e fotos da  Pombal FM com Informação do Ministério Público da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário