segunda-feira, 6 de agosto de 2018

HONRARIAS PARA PREFEITOS E VEREADORES

Depois da matéria que saiu no Fantástico, no domingo, 5 de agosto 2018,  a respeito do Instituto Tiradentes em que concedeu o diploma de prefeito mais atuante a um jumento, aqueles que receberam a dita honraria em diversas solenidades pelo Brasil vão passar vergonha. Terão de esconder o diploma, inclusive alguns prefeitos do Semi-Árido  Nordeste II, na Bahia, território que engloba municípios da nossa região. Também tinha premiações para vereadores de todo o Brasil.
Matéria do Fantástico confirmou que bastava  pagar a inscrição para ser agraciado. Isso todo mundo já sabia, a matéria só veio confirmar. Os contemplados nas “pesquisas” do instituto é que se iludiam achando que as pessoas acreditavam na seriedade do processo. Muitas postagem em facebook feita por prefeitos agraciados, ou melhor, que pagaram, estão sendo rapidamente excluídas. Um verdadeiro mico. O Instituto Tiradentes concedeu diploma de uns dos melhores prefeitos do Brasil a jumento que pagou a inscrição, veja a foto acima. Outros instituto fazem a mesma forma de atuação entre as empresas e profissionais liberais nos municípios brasileiros.  

Um total de 26 prefeitos baianos e 30 câmara  de vereadores estão sendo investigados pelo TCM Bahia por compra de diplomas e medalhas de melhores gestores  e melhores vereadores entre os anos de 2017 a 2018 pela União Brasileira de Divulgação de Pernambuco e o Instituto Tiradentes de Minas Gerais. A corte vai pedir a devolução aos cofres publico gastos com as inscrições para a "cerimônia da entrega das honrarias", assim como os valores gastos com transporte, hospedagem  e diária  recebidas pelos políticos para participarem os eventos. Por Joilson Costa, Rádio Pombal FM, baseado em reportagem do Fantástico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário