quarta-feira, 8 de agosto de 2018

ELEITO NOVO PRESIDENTE CÂMARA VEREADORES

 O povo começa a pegar gosto pela Câmara e as sessões andam lotadas. Tal fato justifica-se porque os ânimos pós-eleição ainda estão armados.  A condução da sessão de terça-feira, 7 de agosto 2018, foi efetuada pelo vereador Antônio Chaves que citou a Lei Orgânica e leu carta de renúncia de Bino do cargo de vice-presidente e anunciou a eleição para o cargo de Presidente.

Antes da eleição a bancada de oposição requereu a anulação da eleição argumentando que não ficou evidenciada a vacância visto que não foi publicado no Diário Oficial da Câmara.  Houve justificativa de publicação no mural e, com isso, o Presidente prosseguiu com a eleição sob a ameaça da bancada de situação de entrar na justiça com mandado de segurança.

Colocado em votação, Benedito José dos Santos foi eleito por 7 votos contra 6. Imediatamente foi efetuada a posse e o novo presidente assumiu a sessão, agradecendo aos pares que lhe elegeu. Os ânimos prosseguiram exaltados com diversos bate-bocas que, muitas vezes, jogava por terra o regimento e a boa postura legislativa. Na próxima sessão, será eleito o vice-presidente, com Genilson surgindo como candidato do grupo de oposição, que detém a maioria dos votos e aguardemos cenas dos próximos capítulos.

Para entender: Jeremoabo passou recentemente por um novo processo eleitoral com a realização de novas Eleições Suplementares já que a candidatura da então Prefeita Anabel foi indeferida pela justiça depois que ela concorreu e venceu. Com o indeferimento assumiu a Gestão Municipal o presidente da Câmara, Antonio Chaves. 

Derrotado nas eleições realizadas o seu destino era o retorno à Câmara mas surpreendeu renunciando à presidência. Com o cargo vago foram realizadas as novas eleições com Benedito José dos Santos, o Bino, que já vinha assumindo a Presidência de maneira interina, foi eleito definitivamente como Presidente. Fonte: www.jeremoabo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário