segunda-feira, 22 de outubro de 2018

FOI PRESO POR TRANSPORTAR TIME DE FUTEBOL

O motorista Anderson Leonardo Andrade, do município de Canhora, no Estado de Sergipe, foi preso e autuado em flagrante por dirigir um veículo do Programa Caminho da Escola, destinado a estudantes matriculados em escola pública, por transportar a equipe de um time de futebol do município para fazer treinamento no município de Nossa Senhora de Lourdes. O flagrante foi feito pela promotora de justiça Rosane Gonçalves dos Santos, da Promotoria de Justiça da Comarca de Gararu, que abrange o município de Canhoba. 

O flagrante foi realizado na quinta-feira, 19  de outubro 2018, na Delegacia de Nossa Senhora de Lourdes. O delegado Elder Sanches formalizou o flagrante por crime de peculato desvio, previsto no Código Penal. Na sexta-feira, 20 de outubro 2018, o acusado foi liberado, beneficiado por decisão do juízo da Comarca de Gararu que, ao analisar os requisitos para a manutenção da prisão, concedeu a liberdade provisória ao motorista sem pagamento de fiança, conforme explicações do delegado. No entendimento do Ministério Público, o uso de veículo do transporte escolar feriu resolução do Ministério da Educação, que dispõe sobre os critérios para a utilização de veículos de transporte escolar adquiridos no âmbito do Programa Caminho da Escola.  

Ao ser questionado pela promotora de justiça Rosane Gonçalves, o servidor público Leanes Cardoso Costa Neto, se apresentou como responsável pelo time de futebol e revelou que obteve autorização da Secretaria Municipal de Educação de Canhoba para ter o transporte escolar à disposição da equipe. Os jogadores de Canhoba, segundo explicou, precisavam ser transportados para o município de Nossa Senhora de Lourdes para realizar o treinamento esportivo com a finalidade de disputar um campeonato promovido pelo Governo do Estado. E necessitavam usar o espaço existente para esta finalidade em Nossa Senhora de Lourdes porque o município de Canhoba não dispõe de campo de futebol.  Do Portal Infonet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário