domingo, 21 de outubro de 2018

LAERTE DE VANDO REAFIRMA OPOSIÇÃO RUI COSTA



O deputado estadual eleito Laerte do Vando (PSC), que em Ribeira do Pombal foi apoiado pelo vereador Netinho, afirmou que não pretende passar para a base aliada do governador Rui Costa. A votação de Laerte foi uma vitória do vereador pombalense, que em termos proporcionais, deu mais voto ao seu estadual, 724 votos, que os exs-prefeitos Dadá e Zé Grilo, os vereadores Sergio da Oficina e Pedro Mel, e o exs-vereadores Toninho e Baixinho, e outros componentes da oposição, que só deram 1.843 votos ao estadual apoiado pelos mesmo: Leo Prates.

Apesar dos tratores e poços artesianos liberado pelo candidato, o federal José Carlos Aleluia também teve uma votação pífia em Ribeira do Pombal, 2.357 votos, com o apoio do ex-prefeito Dadá, que nesta eleição recebeu a adesão do ex-prefeito Zé Grilo, e demais componentes da oposição pombalense. Em relação a diferença de votos dos candidatos apoiado por Dada e Zé Grilo com os dois candidatos principais apoiados pelo prefeito Ricardo Maia, foi humilhantes: o estadual, Rogério Andrade Filho, 12.516 votos; o federal, Otto Alencar Filho, 12.131 votos.

"Fui eleito pela oposição e nunca fiz nenhuma manifestação de interesse em compor a base aliada do Governo do Estado e não vou mudar de lado.", afirmou Laerte do Vando. O deputado estadual Tum (PSC) declarou o apoio ao governo do estado e a oposição a Rui Costa pelo PSC na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) passou a contar com dois nomes, Soldado Prisco (PSC) e Laerte do Vando (PSC)  

Sem conseguir eleger o presidente estadual Heber Santana (PSC) deputado federal e Irmão Lázaro (PSC) senador, o PSC se viu derrotado. Elegeu três estaduais, dos quais, um já deixou a oposição por Rui. Dos dois que sobraram, nenhum interessa a bancada aliada ao governo. Prisco pelo antipetismo anunciado e o novato Laerte do Vando (PSC) por ressentimento. O pai do deputado estadual e o prefeito de Monte Santo, Vando (PSC), rompeu com o grupo governista após receber ajuda para se eleger no município. Do Bahia Notícias e Joilson Costa, Rádio Pombal FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário