quarta-feira, 24 de outubro de 2018

CIPE NORDESTE: DOIS ANOS DE PLENO SUCESSO

A Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Nordeste, realizou durante toda a manhã de terça-feira (23), no Núcleo de Treinamento, localizado no município de Teofilândia, uma Parada Geral que promoveu um encontro entre o coronel PM Luziel Andrade, comandante regional leste e a tropa. Na ocasião foram apresentadas as instalações e produtividade da Unidade, bem  como homenagens  concedidas aos policiais aniversariantes do segundo semestre e premiação dos que mais se destacaram no serviço operacional. Produtividade:  Foram divulgados dados estatísticos de 01 de janeiro de 2017 a 21 de outubro de 2018 que correspondem numericamente a 359 prisões em flagrante; 233 Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCO); 316 armas de fogo apreendidas; 362 ocorrências com apreensões de drogas e 146 veículos recuperados.
 
O major PM Wellington, comandante,  destacou a importância das missões específicas de responsabilidade da CIPE Nordeste: Policiamento nas divisas entre os Estados da Bahia e Sergipe; o enfrentamento às organizações criminosas - tráfico de drogas, armas de fogo; roubo de cargas; e as revistas e intervenções nos estabelecimentos penais. Destacou, ainda, a diminuição na região de 44,5% das ocorrências contra instituições financeiras, e que há dois anos sem assalto a carro forte, graças ao trabalho em conjunto da CIPE e do policiamento militar ordinário das Unidades do CPRL, apoiadas”.
 
O evento, de iniciativa do major PM Wellington, inicia um ciclo de ações comemorativas aos dois anos de fundação da Unidade Especializada com sede na área do Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL). Homenagens: O coronel PM Luziel Andrade, comandante do CPRL, acompanhado do tenente coronel PM Gilson Paixão, comandante do 16º Batalhão/Serrinha, e do major PM Lúcio José, chefe da Coordenadoria de Planejamento Operacional e Decisões Estratégicas (CPODE) do CPRL, policiais aniversariantes do segundo semestre e os que mais se destacaram no serviço operacional, foram homenageados.  

Histórico: Subordinada diretamente ao CPE - Comando de Policiamento Especializado da Polícia Militar, sob o comando do coronel Humberto Sturaro Filho, a CIPE Nordeste, em aproximadamente dois anos de existência, com a sede em Ribeira do Pombal, possui bases avançadas nos municípios de  Conceição do Coité, Itapicurú, Cícero Dantas, Monte Santo e Teofilândia, atuando, em 37 cidades do interior, na área do CPRL, apoiando diretamente algumas de suas Unidades Operacionais, a exemplo do 5º Batalhão/Euclides da Cunha, 16º Batalhão/Serrinha e Companhias Independentes de Rio Real (6ª CIPM), 90ª CIPM (Riachão do Jacuípe) e Cipó (21ª CIPM), a CIPE Nordeste vem proporcionando redução significativa da criminalidade na região. Sou guerreiro de rajado do nordeste guardião. Por SECOM CIPE NORDESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário