sábado, 6 de outubro de 2018

EM 2014 ELEIÇÕES FOI ASSIM. 2018, COMO SERÁ?

 As eleições de 2014 em Ribeira do Pombal, teve como surpresa o desempenho do prefeito Ricardo Maia. É o que revela a voz das urnas, que deu a Ricardo Maia uma das mais expressivas votações da história do Município. Na outra vertente, apoiando o grupo encabeçado por Paulo Souto, figuraram os opositores tradicionais: o grupo liderado pelo ex-prefeito Edvaldo Cardoso Calasans (Dadá), bem como o vereador Toninho. Alguns aliados, a exemplo dos ex-prefeitos Zé Grilo e Nilson Brito, o presidente da Câmara Nathan por Ricardo Maia. Nesta eleição o ex-prefeito Nilson Brito, vereador Nathan Brito votam com o prefeito. As eleições de 2018 foi mais municipalizada do que a de 2014, em função da adesão do ex-prefeito Zé Grilo ao ex-prefeito Dadá.
 
Para o Governo do Estado, o candidato Rui Costa obteve 15.591 votos, contra 7.918 de Paulo Souto. O candidato ao Senado Federal Otto Alencar, por sua vez, recebeu com 15.883 votos, contra 6.538 obtidos por Geddel Vieira Lima, o candidato da oposição. Para os deputados não foi diferente, Ricardo Maia impôs uma votação jamais vista nestas plagas nordestinas. Para deputado, federal, João Bacelar, 9.044 votos, e Rogério Andrade, 10.594 votos. Uma tratorada.  
 
"Em 2018 quero da aos meus candidatos uma votação maior a que dei em 2014. A nossa campanha, que foi todo dia, e só vamos parar quando as urnas fecharem neste domingo, em sete de outubro" diz o Prefeito Ricardo Maia. O grupo político que apoia o prefeito votam para Governador em Rui Costa, para Senador em Jaques Wagner e Coronel;  federais em Otto Filho, João Bacelar, Jorge Solla, Antonio Brito, Daniel Almeida; estaduais, Rogério Andrade Filho, Alex Lima, Fátima Nunes, Bobô,  Carlos Ubaldino, e tem pedidos para Katia Bacelar. Dizem os analistas de plantão que isso pode acontecer, pois a aceitação da administração de Ricardo Maia está cada vez maior.

Outra grande expectativa destas eleições é quantos votos os ex-prefeitos Dadá e Zé Grilo vão dá aos seus candidatos Leo Prates e Aleluia, já que nas eleições municipais de 2016, Dadá, além de perder com seu candidato a prefeito, não conseguiu reeleger o filho vereador. Outra expectativa são os votos "filhos de Pombal" vão ter em sua terra, o debutante João Edson, federal, e o insistente Hamilton Rodrigues, a estadual.  Por Joilson Costa, com pesquisa no Blog do Gomes, em matéria do Luiz Sales, publicado logo após apuração das urnas pombalense em 2014 

Nenhum comentário:

Postar um comentário