domingo, 21 de outubro de 2018

CHUVAS COM ALAGAMENTOS EM ALAGOINHAS

Após as fortes chuvas que se iniciaram na madrugada de sábado e se estenderam até a manhã de domingo, 21 de outubro 2018, vários pontos da cidade de  Alagoinhas registraram alagamentos no Parque da Jaqueira, Silva Jardim, Cavada, Urbis 3, 21 de setembro, Petrolar e 15 de novembro. No centro da cidade, o rio Catu quase transborda. Na Travessa Nossa Senhora da Conceição, em Alagoinhas Velha, o chão chegou a sofrer erosão por causa da ação da chuva e casas correm risco de desabamento, segundo moradores.  

Assim que soube dos efeitos da chuva, o prefeito convocou um gabinete de crise formado pelas secretarias de infraestrutura, serviços públicos, assistência social, governo, além do SAAE e da SMTT. Medidas de urgência como drenagem de vias e contenções foram iniciadas. A guarda municipal também está sendo utilizada nas ações e a SEMAS trabalha na identificação de moradores que necessitam de algum tipo de assistência por parte da secretaria. Funcionários do SAAE, da SESEP, da SECIN trabalham em regime de plantão.  
 
O prefeito Joaquim Neto lamentou os transtornos provocados pelos efeitos da forte chuva. Ele também disse que em muitos lugares alagamentos foram evitados ou tiveram seus efeitos diminuídos pelo trabalho de limpeza e desobstrução de bueiros feitos pelas secretarias de infraestrutura e serviços públicos. Joaquim falou que todas as atenções do governo neste momento estão voltadas para a drenagem, recuperação das vias e assistência às famílias afetadas pelos alagamentos. Ele também ressaltou a importância das obras de macro drenagem da Santa Terezinha e da Cavada, orçadas em 15 milhões de reais, que estão sendo realizadas pela sua gestão e que resolverão grande parte dos alagamentos que ocorrem na cidade. Por Caio Pimenta para o News Infoco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário