terça-feira, 30 de outubro de 2018

HOSPITAL DO RIM ESTÁ PROMOVENDO NEFRO DIA

O Hospital do Rim, de Ribeira do Pombal. está promovendo o Nefro Dia, em diversas cidades da região. O objetivo é orientar profissionais da saúde (Agentes Comunitários de Saúde, Técnicos em Enfermagem, Enfermeiros, e Médicos), para a importância do diagnóstico precoce de Doenças Renais, reduzindo riscos aos pacientes, evitando com que a doença se agrave.
A Doença Renal Crônica é silenciosa e afeta consideravelmente a qualidade de vida dos seus portadores. O Diagnóstico precoce pode ser possível, tendo como uma das medidas a inclusão da Creatinina Sérica e pesquisa de proteína na urina, como parte de exames médicos anuais de rotina. Esta medida pode evitar inclusive, com que a doença alcance o grau crônico.
Ainda de acordo com os organizadores do evento, a Hipertensão e Diabetes, são as causas mais comuns de Doenças Renais Crônicas (DRC), porém pessoas que possuem casos de portadores de  “DRC” na família, que sejam obesas, fumantes, tenham uma idade acima dos 50 anos, e que tenham problemas cardiovasculares, também se encontram no grupo de risco, e devem consultar um médico a respeito da doença.
Por outro lado, hábitos como: Alimentação saudável, controle do peso, prática de atividades físicas, controle da pressão arterial, beber bastante água, não fumar, não fazer uso de medicações sem orientação médica, e controle da taxa glicêmica, podem evitar a doença ou o agravamento dela.
O Nefro Dia já foi realizado nos municípios de: Olindina, Nova Soure, e Itapicuru. Em Ribeira do Pombal-BA, o evento está previsto para acontecer no próximo dia 07 de novembro, no próprio hospital, cuja missão é proporcionar um atendimento multidisciplinar baseado na ética, humanização e excelência dos serviços prestados, com constante atualização técnica do corpo clínico, focando o bem estar dos pacientes, cuidadores e familiares. Informações do Hospital do Rim de Ribeira do Pombal

Nenhum comentário:

Postar um comentário