segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

RUI COSTA AUTORIZOU PROJETO MANDACARU



Moradores de 15 localidades na região do povoado do Mandacaru, em Tucano, serão beneficiados com a instalação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA), autorizado pelo governador Rui Costa. A assinatura da ordem de serviço ocorreu na manhã de segunda-feira (18), com a presença do prefeito de Tucano, Luiz Sérgio (Dr Sérgio), do senador Otto Alencar, além de outras lideranças políticas. O investimento total no projeto Mandacaru será de aproximadamente R$ 12 milhões.

“Água é sinônimo de vida e saúde. Se a população bebe água de qualidade, torna-se mais saudável. Faz parte de uma boa política pública de saúde aplicar recursos em abastecimento de água e é isso que estamos fazendo pelos quatro cantos da Bahia”, afirmou o governador. A obra, que será executada pela Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento da Bahia (Cerb), vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado (Sihs), inclui quase 60 mil metros de adutora, sete estações elevatórias, 19 reservatórios e 1.823 ligações domiciliares.

O Projeto Mandacaru vai levar água tratada às localidades de Poção, Fazenda Juá, Rua Nova, Fazenda Queimada das Abóboras, Salgado, Mandacaru, Pedrosa, Quixaba do Mandacaru, Fazenda Moreira, Fazenda Lagoa da Serra, Lagoa de Dentro, Laje, Pau Branco, Alecrim e Serrador. O projeto Mandacaru deverá ficar pronto em nove meses. Da SECOM Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário