quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

OFÍCIOS COBRAM LIBERAÇÃO DINHEIRO PROMETIDO



Ofícios da Confederação Nacional de Municípios (CNM) reiteram a importância de o repasse emergencial de R$ 2 bilhões ser transferido nos próximos dias, dentro do exercício financeiro de 2017. Protocolados na quarta-feira, 27 de dezembro, os documentos são destinados ao presidente da República, Michel Temer; e ao ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.

Assinados pelo presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, os ofícios lembram o compromisso assumido pelo governo federal, por meio do presidente da República, durante reuniões com a liderança do movimento municipalista nacional. Inclusive em duas mobilizações que reuniram gestores locais de todo o país, em Brasília. “Apelamos para que seja editada a medida provisória no dia de hoje, quarta-feira, ou amanhã, quinta-feira, para pagamento imediato”, solicita os documentos.

É indispensável que haja um Auxílio Financeiro os Municípios (AFM) para que sejam cumpridas as obrigações neste final de ano, diante de todas as dificuldades que as gestões municipais têm passado, ressaltam os textos protocolados. A entidade municipalista aponta que o cenário de crise financeira se agravou bastante durante este ano e a maioria das Prefeituras está sem recursos para o custeio das máquinas administrativas. Do site CNM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário