terça-feira, 5 de dezembro de 2017

RICARDO MAIA GARANTE DIREITO PROFESSORES



Na terça-feira, 5 de dezembro 2017, través de entrevista concedida á Rádio Pombal FM, ao radialista Marck Viana, o prefeito Ricardo Maia, de Ribeira do Pombal, acompanhado de seus colaboradores jurídicos e da Secretária de Educação, professora Nair Tatiane, conversou com os professores do município sobre a adequação de jornada de trabalho que garante aos docentes o direito de 1/3 da sua carga horária ser destinada à realização de atividades extraclasse.

Graças a esse direito, regulamentado pela lei federal 11738/2008 e devido a adequação ter acontecido em 2017, o Município decidiu reconhecer a todos os profissionais que trabalharam anteriormente o direito de ser ressarcidos financeiramente independentemente de haverem questionado ou não via Justiça; e ainda informou que efetuará os pagamentos “integralmente, sem parcelar, a cada professor de acordo com sua carga horária e seu direito adquirido”, disse Ricardo Maia.

Para elucidar qualquer dúvida e propor os valores e condições para os acordos, o prefeito está convocando a categoria para uma reunião no próximo dia 13/12, quarta-feira, na qual apresentará todas as informações diretamente ao professor. Observando que aqueles que não têm Ação Judicial já podem ser pagos imediatamente, enquanto que os demais poderão fazer acordos para também serem beneficiados no mais breve espaço de tempo. Por SECOM da PMRP

Nenhum comentário:

Postar um comentário