quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

COMPLEXO EÓLICO TUCANO: UM SONHO ADIADO



O resultado do leilão de energia A-6 de quarta-feira, 20 de dezembro 2017, fechou a contratação de 2,93 gigawatts em novas usinas de geração, com predomínio dos empreendimentos solares e eólicos, informou a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), responsável pela operacionalização da concorrência.

O resultado adia ainda mais sonho do Complexo Eólico Tucano. A Sowitec, responsável pelo empreendimento na região do sisal, não venceu leilão em nenhum dos seus projetos. O Complexo Eólico Tucano não está na lista dos vencedores deste ano de 2017. Em um cenário positivo, uma empresa vence o leilão de energia e as obras são iniciadas após 02 anos, comentam especialistas. 

O investimento do projeto na região do sisal seria de quase 1 bilhão de reais e geraria centenas de novos empregos, mas depende o leilão de energia do governo federal. Para Jean Paul Prates, especialista do setor, a Bahia foi uma decepção no leilão, uma vez que tinha mais de 10GW ofertado e só venceu pouco mais de 100 (menos de 1% de rendimento). Do A Voz do Campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário