sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

CIPE NORDESTE: UM ANO EM RIBEIRA DO POMBAL



Com ações constantes voltadas para a prevenção e repressão de crimes com alto grau de complexidade, a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste completou, na quarta-feira, 27 de dezembro 2017,  um ano de implantação. A unidade fica sediada no município de Ribeira do Pombal. 

Com atuação em 37 cidades baianas, a CIPE Nordeste, que também possui bases avançadas nas regiões de Conceição do Coité, Itapicuru, Cícero Dantas e Teofilândia, foi uma das responsáveis por frustrar um roubo a banco, na cidade de Olindina, neste mês de dezembro.

À frente da tropa, o comandante da Cipe Nordeste, Major Wellignton Morais dos Santos, ressaltou as notórias melhorias com a chegada da unidade. "São avanços significativos para a área da Segurança Pública, principalmente, em relação a prevenção de roubos a instituições financeiras. A população passou a ter mais sensação de segurança e a criminalidade se inibiu", afirmou.

Ao longo dos 12 meses de implantação, a Cipe, em apoio às unidades, participou de operações que resultaram em 214 prisões em flagrante, 209 armas tiradas de circulação, 153 ocorrências com apreensões de drogas, 86 veículos recuperados, 473 pessoas conduzidas a delegacia e 24 mandados de prisão cumpridos. "A meta para 2018 é manter a pegada firme e estreitar ainda mais a relação de confiança com a comunidade. Feliz ano novo para todos os baianos", finalizou o oficial. Por ASCOM CIPE NORDESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário