quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

POPULAÇÃO SOLICITOU MELHORIAS A RUI COSTA



O Governador da Bahia, Rui Costa, visitou o Povoado Mandacaru na segunda-feira (18). no município de Tucano,  para assinar a ordem de serviço da primeira etapa do Projeto Mandacaru, que vai levar água a cerca de 12.000 moradores da região. Os representantes locais André Carvalho e membros  da Humana Brasil do Município, aproveitaram para entregar ofícios com demandas fundamentais para o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida da população de Tucano.

O primeiro ofício consta a solicitação de  Asfaltamento da BA 395, trecho que liga Tucano – Cipó, via de acesso para milhares de moradores de comunidades rurais que precisam se deslocar as sedes dos dois municípios citados para fins como: Atendimento Médico, frequência escolar, fins comerciais, de lazer, e outros diversos, e devido à péssima manutenção da estrada todos esses meios ficam comprometidos.

O segundo ofício solicita a Construção do Parque de Exposição e Comercialização de caprinos e ovinos para o Município de Tucano, tendo em vista que segundo o IBGE o município dispõe de um rebanho de 23.860 ovinos e mais 1.900 de caprinos, sendo assim um dos maiores produtores da região do Sisal, por conta disso, carece de estrutura para dinamizar a prática econômica no Município. A demanda da Humana Brasil visa a proteção e garantias de políticas públicas voltadas para os jovens e adolescentes locais. Do HBM de Tucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário