domingo, 21 de maio de 2017

SEMANA DE SAÚDE: MAIS DE 1.500 ATENDIMENTOS

Começa nesta segunda-feira, 22, e vai até sexta-feira, 26 de maio 2017, em Ribeira do Pombal, a Semana de Saúde. Nos cinco dias serão feitos atendimentos nas áreas de Odontologia, Nutrição, Pediatria, Ortopedia, Dermatologia, Clínico Geral, Cardiologia, Obstetrícia, Ginecologia, Pneumologia e Ultrassonografia.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Lakcelma Costa da Silva, a Semana da Saúde vai contar com quinze médicos, nove dentistas e muitos outros profissionais da equipe de saúde do município, e a meta é atender mil e quinhentas pessoas, ou até mais, até sexta-feira.

Lakcelma informou ainda que se os pacientes, depois da avaliação médica, precisarem realizar, por exemplo, uma ultrassom de emergência ou algum exame laboratorial, terão acesso aos exames requisitados imediatamente no local, sem a necessidade de passar pela Central de Regulação.

A Semana de Saúde será realizada no Centro de Saúde, ao lado do Estádio Ferreirão. Para ser atendido o paciente, precisou ter feito o seu agendamento na semana passada, que aconteceu de 12 a 19 de maio 2017, na Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde, bem como na hora do atendimento ter em mãos RG, cópia do Cartão do SUS e comprovante de residência.

A Secretária disse que mesmo com a Semana de Saúde, a marcação de consultas volta normalmente a ser feita na Central de Regulação na segunda-feira, 22 de maio 2017, para o atendimento de rotina na rede municipal de saúde.

Segundo o Prefeito Ricardo Maia, em entrevista ao Programa Pinga Fogo, da Rádio Pombal FM, é de que mais duas Semanas de Saúde serão programadas e realizadas até o final deste ano. Redação pombalfm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário