sexta-feira, 5 de maio de 2017

MAIOR MANIFESTAÇÃO PÚBLICA JÁ REALIZADA

O assassinato do moto taxista Rogério de Souza da Conceição, 35 anos, ocorrido na manhã de quarta-feira, 3 de maio 2017, gerou clima de insatisfação e indignação dos trabalhadores que prestam serviço de transporte de passageiros, entrega e cargas em motociclo de Euclides da Cunha, além de os familiares e amigos. A insatisfação da categoria, principalmente, teve reflexo também junto à população, cada dia mais assustada com as ações de meliantes que roubam e furtam, arrombam residências e estabelecimentos comerciais, a qualquer hora do dia e da noite.

No cortejo fúnebre, que serviu de manifestação popular contra a violência, ouvia-se também, além das palavras de ordem “Queremos Justiça!”, também se ouviam críticas às autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, entidades representativas, associações comerciais, sindicatos, à sociedade euclidense, tida como passiva e sem iniciativa para sentarem-se à mesa com as autoridades responsáveis pela Segurança Pública, Justiça e Ministério Público, para elaboração e prática de um plano de segurança pública, com práticas de ações de combate ostensivo à criminalidade, cada vez mais presente em todo o Município. Foi a maior manifestação pública já realizada até esta data em Euclides da Cunha.

Na manhã de sexta-feira, 5 de maio 2017,  mais uma manifestação de moto taxistas e pessoas solidárias voltaram às ruas e, com intermitente buzinaço atraiu para si a atenção dos comerciários, clientes, pessoas comuns e, mais uma vez, chamar a atenção das autoridades do Município e toda a sociedade euclidense, para o lamentável fato ocorrido com o companheiro e pedir providências urgentes: prisão do assassino, ações de combate ostensivo aos criminosos, cada vez mais ousados e desafiadores. Por José Dilson Pinheiro - euclidesdacunha.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário