terça-feira, 9 de maio de 2017

TRISTE NÚMERO BAHIA: DEZ MORTES VIOLENTAS

Três homens suspeitos de assaltos morreram após uma troca de tiros com a polícia na noite de segunda-feira, 8 de maio 2017. De acordo com informações da assessoria de comunicação social do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Serrinha), o tiroteio aconteceu após o grupo assaltar diversos estabelecimentos comerciais e pedestres nas cidades de Araci e Serrinha.

De acordo com a Policia Militar, duas mortes violentas foram registradas entre 20h40 de domingo, 7, e 14h30 desta segunda-feira, 8, em Serrinha. No bairro do Cruzeiro, um adolescente de 16 anos, identificado como Gabriel Silva Santos, foi encontrado às margens da BA-409, na saída para Conceição do Coité, com ferimentos na cabeça.

Quatro assaltantes foram mortos na noite de segunda-feira, 8 de maio 2017, próxima à cidade de Cabrobó, no sertão de Pernambuco durante um assalto a ônibus. De acordo com as informações da Polícia Militar, o grupo interceptou o veículo, que fazia linha intermunicipal entre Petrolina e Paulo Afonso, com armas em punho anunciou o assalto.

No momento em que os criminosos subiram no ônibus, um policial que estava entre os passageiros, reagiu. Os quatro foram baleados na entrada do veículo e não resistiram aos ferimentos. Um deles ainda tentou fugir pelo matagal, mas foi encontrado pouco tempo por uma equipe de policiais militares que foram acionados para a ocorrência.

Um jovem de 21 anos foi encontrado morto na tarde de segunda-feira, 8 de maio 2017, por volta das 16h40min, na zona rural da cidade de Glória- BA. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima foi encontrada com marcas de tiros na região das costas.

Ainda conforme a PM, o crime ocorreu no povoado Angico. O jovem identificado como Euclécio de Oliveira Alves foi atingido com dois tiros. De acordo com o boletim de ocorrência, populares informaram que teriam ouvido vários disparos de arma de fogo por volta das 13h30min.

O adolescente de iniciais G. dos S. F., que completaria 18 anos na próxima sexta-feira, 12, foi perseguido e morto a tiros, na  segunda-feira, 8 de maio 2017, Povoado de Canto, no Município de Teofilândia. Segundo a Policia Militar, por volta das 20h30 a Central de operações foi informada sobre uma vitima de disparo de arma de fogo. A guarnição deslocou até o local e foi contatado o óbito.

Segundo moradores, a vitima já estava baleada quando chegou correndo procurando abrigo numa casa, mas não resistiu. O dono da casa ao abrir o portão também foi atingido na mão, mas sem gravidade. Autoria e motivação não identificada. Segundo relato de moradores, a vitima praticava furtos e era usuária de drogas.

Mais um homicídio contribui para o aumento das estatísticas da violência em Conceição do Coité, que somente nos últimos quatro dias, três pessoas perderam a vida. O fato mais recente aconteceu no Povoado de Morro, distante cerca de 11 km da sede do município, na região do Distrito de Bandiaçu e teve como vítima o comerciante Paulo César Pio Mota, que completou 50 anos no último dia 28/04, que foi executado dentro do seu bar. Ele deixa três filhos. Por Joilson Costa, Rádio Pombal, com pesquisa em sites da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário