quinta-feira, 9 de agosto de 2018

TRÊS VEREADORES PROCESSADOS POR PREFEITO

Os vereadores de Nordestina, na Bahia, Júlio Cavalcante de Almeida, Elino da Silva Oliveira e Valdir Oliveira Fraga, processados pelo prefeito Erivaldo Carvalho, acusados pelo gestor de usarem a tribuna da Câmara Municipal para mentirem e difamar, afirmando que as denuncias eram de caráter pessoal, deram uma entrevista, por meio do vereador Lino, a fim de esclarecer para a sociedade nordestinense, que não são vilões na história. 

Segundo o vereador Elino que se credenciou a falar também em nome de Júlio e Valdir, em contato com a redação disse que não agiu de forma irresponsável e sim com respaldo no artigo 30 e 31 da Constituição Federal que da o direito de vereador fiscalizar e é isto que eles estão fazendo, ” e na lei orgânica do município no artigo oitenta inciso quarenta, que da direito o vereador usar a tribuna por quinze minutos para tratar de assuntos de interesse do município e da população. Sempre exerço esse direito e nunca abaixamos a honra particular do prefeito, da família dele nem seu nome enquanto pessoa, mas a figura de chefe do executivo, nós temos o dever de fiscalizar e denunciar, pois é o papel do legislador que foi eleito pra isso”, afirmou Lino como é conhecido.
 
Veja o que motivou o prefeito ajuizar queixa crime: 1. O prefeito processou o vereador Valdir porque esse realizou uma denúncia do desaparecimento de 600 a 800 litros de óleo da guarda municipal. 2. O vereador Lino foi processado por ter denunciado a compra de pneus usados para a ambulância municipal e a construção de aguadas com trator público em fazendas particulares. 3. Ao vereador Júlio sequer fora atribuída qualquer conduta. Do Calila Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário