terça-feira, 6 de março de 2018

A DROGA EM RIBEIRA DO POMBAL E NA REGIÃO



O pombalense João Cleison foi preso na manhã de sábado. 3 de março 2018, depois de uma investigação conjunta entre as policias da Bahia e de Alagoas. O traficante estava morando em um condomínio, em Maceió, e vivia como empresário. Segundo os investigadores, ele comprava e revendia terrenos, casas, apartamento e automóveis. O trabalho seria uma fachada para esconder a atividade com o tráfico de drogas e ‘lavar’ dinheiro. A polícia suspeita que Didi, como ele é conhecido, movimenta mais de R$ 1 milhão por mês em roubos e tráfico de drogas.

O diretor do Depin contou que, desde que deixou a cadeia, Didi não voltou para Ribeira do Pombal, apesar de continuar liderando o tráfico à distância. Ele disputava as vendas com outras duas facções criminosas: Caveira e Katiara. “O ponto base dele é Ribeira do Pombal, mas nós temos informações de que ele age em homicídios e tráfico de drogas em Feira de Santana a Paulo Afonso”, disse. Além dessas cidades Didi também atuava no crime nos municípios de Olindina, Nova Soure, Cícero Dantas, Tucano e Euclides da Cunha.
O grupo Caveira era liderado no município por um traficante conhecido como Bactéria, que foi morto durante confronto com policiais, em dezembro do ano passado. Já a Katiara era liderada por Maiquinho, traficante que estava preso no Conjunto Penal de Paulo Afonso e que foi transferido para a unidade de Serrinha, em janeiro.

A polícia teme que a retirada de circulação dos três principais traficantes da região provoque uma disputa mais acirrada entre os criminosos que estão livres. “A morte de Bactéria, a transferência de Maiquinho e a prisão de Didi são só uma gota dentro de um oceano. Agora eles não vão querer perder terreno, então, vão começar a dá ‘salve’, mandar matar os rivais. Agora é que começa a nossa preocupação”, afirmou o diretor do Depin.

A Polícia Militar também mostrou preocupação e disse, em nota, que está trabalhando com a Polícia Civil para prender outros integrantes da quadrilha de João Cleison. Dois comparsas do traficante já foram presos: Reuni, em Olindina, e Zominho, em Nova Soure. Da SECOM SSP Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário