terça-feira, 20 de março de 2018

RIBEIRA DO POMBAL: PROJETO SAÚDE NA ESCOLA

A partir desse mês de março, a Secretaria de Educação em ação conjunta com a Secretaria de Saúde do Município iniciou nova edição do Projeto Saúde na Escola, que dessa feita estará realizando exames oftalmológicos em todos os alunos do Município, seja da sede ou do interior. O programa em suas edições anteriores já levou ações de vacinação e atendimento à saúde bucal aos estudantes pombalenses.

A primeira escola atendida pela edição 2018 do programa foi a Escola Pureza Brito. A coordenadora pedagógica da unidade, a professora Sandra Cleia, falou da importância desse projeto, que em sua opinião demonstra o compromisso da Secretaria com a educação integral dos jovens pombalenses, “Educação se faz com parceria, compromisso e entusiasmo”, disse a coordenadora.

O Secretário de Educação, Roberto Alcântara (Bebeto), explicou que as ações definidas pelo projeto são selecionadas a partir da detecção das necessidades em sala de aula, ou seja, ele é realizado a partir das necessidades especificas, por isso tem dado tão certo, pois vai suprir exatamente as questões necessárias para que os alunos desenvolvimento todo seu potencial escolar. Da SECOM PMRP

Nenhum comentário:

Postar um comentário