sexta-feira, 30 de março de 2018

EX-PREFEITO CAIU NO GOLPE DO WHATSAPP

O ex-prefeito de Feira de Santana, Tarcísio Pimenta, foi vítima de um golpe através do whatsapp, que o levou a realizar uma transferência bancária. O médico e político relatou que tudo começou após uma ligação para um amigo para tratar de um assunto pessoal. O ‘amigo’ teria dito que não poderia atender naquele momento e pediu a Tarcízio para que mandasse um áudio. A partir daí, segundo o ex-prefeito, a conversa prosseguiu através de mensagens de texto.

“A pessoa com quem você está falando não é aquela que você pensa, é outra pessoa, que demonstra certa intimidade e que tem conhecimento. Passa um tempo e a pessoa depois lhe pede um favor, uma gentileza, que resulta em uma transferência bancária e quer saber se você tem limite. Você percebe que tudo indica que a pessoa está com a dificuldade e você ajuda. Só que depois a gente vai ver que não é a pessoa”, contou Tarcízio Pimenta. 

Ele disse que demorou a perceber que, na verdade, o número de telefone havia sido clonado e o fato de o golpista demonstrar intimidade com o assunto fez com que ele acreditasse na história e realizasse a transferência bancária. Não foi revelado quantia transferida para o golpista,para uma conta no Maranhão. Do Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário