sexta-feira, 16 de março de 2018

CASAS POPULARES SÃO APROVADAS POR 7x4


Ocorreu reunião extraordinária da Câmara Municipal de Jeremoabo, na quinta-feira, 15 de março 2018, 19 horas, para a votação de projeto de prorrogação da Lei 479, de 08.10.2014 que autoriza o Poder Executivo Municipal a doar áreas de terras de sua propriedade a ACAFAG – Associação de Apoio Comunitário à Educação Cultura e Cidadania para construção de 50 casas populares. 

A expectativa de realização da sessão era grande visto que duas sessões anteriores já haviam sido tentadas e sem conseguir quórum em função do boicote da oposição. Começou uma batalha em rádios, redes sociais, bate-papos de esquinas, etc. transformando o assunto no mais comentado na cidade. Clima tenso por demais, policia militar presente e plenário cheio de militantes de blocos da situação e oposição, mas até que, no final, tivemos bom comportamento das duas partes e nenhum atrito mais forte foi registrado.

Foi aberta a primeira sessão extraordinária e colocado o projeto sendo que logo após houve pausa de dez minutos para votação nas comissões. Em seguida, aberta a segunda seção extraordinária foi colocado em votação o projeto aprovado por 7×4, com todos os vereadores da oposição manifestando-se contrário e o vereador Didi absteve-se da votação. Votaram a favor do projeto os vereadores Bino, Kaká, Diana, Ana, Dedé, Genilson e Anailta.  Ausência da vereadora Albertina. A aprovação vai permitir a execução do projeto estabelecido pela Portaria 162, de 27.02.2018, aprovado pelo Ministério de Cidades, publicada no Diário Oficial. Fonte: www.jeremoabo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário