segunda-feira, 19 de março de 2018

CORRUPÇÃO MUNICÍPIOS: CNM REBATE MINISTRO

Em conversa com jornalistas na tarde de segunda-feira, 19 de março 2018, o presidente da Confederação Nacional de Municípios, Paulo Ziulkoski, refutou declaração do ministro da Justiça, Torquato Jardim. Ele afirmou, durante o Fórum Econômico Mundial, que a corrupção encontrada na Operação Lava-Jato é pequena quando comparada às fraudes que existem nos Municípios brasileiros.

A Confederação aponta: “afirmar que a corrupção que a Operação Lava-Jato continua investigando é pequena quando comparada às fraudes que ocorrem nos municípios brasileiros é confissão de falta de conhecimento da realidade, inaceitável e causa indignação entre os gestores municipais”. 

“A União deve em todas as transferências R$ 37 bilhões. Isso o ministro não fala. Essa perda representa muito mais do que na Lava-Jato, porque a União não paga isso. São mais de cem mil empenhos em que o Município fez tudo o que tinha que fazer. Fez toda a documentação, assinou convênio e o dinheiro não chegou, alertou presidente da CNM.

“Se tem algum prefeito que desviou dinheiro de forma dolosa ou roubou, nós acreditamos que temos que colocar na cadeia. Nós não estamos defendendo quem rouba, que é este o sentido que ele quis dar. Portanto, refutamos, em nome dos Municípios brasileiros, com salvas exceções, a declaração do ministro e a forma como isso foi largado na mídia nacional”, ressaltou. Veja aqui a nota completa. Pesquisa Joilson Costa, Rádio Pombal FM. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário